NATAL CULTURAL EM MONTE VERDE - MEMÓRIA DO CORAL CAMPANHENSE

No último 03 de Dezembro, o Coral Campanhense participou da abertura do Natal Cultural em Monte Verde - MG. E o blog do Coral postou a reportagem que vocês conferem agora!

Através de um convite da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), nas pessoas da presidente Sílvia Urias e do radialista Rubens Ramos de Oliveira, ambos campanhenses, pudemos desfrutar de um passeio memorável na chamada "Suíça Brasileira".

Já na chegada ao distrito, fomos recepcionados pelos anfitriões através dos quais conhecemos a história de Monte Verde, seus produtos típicos e belezas naturais.
Da esq/dir: Luan Marinho, Presidente do Coral Campanhense; Rubens Osis, sub prefeito de Monte Verde; Rubens Ramos de Oliveira, Rádio Monte Verde FM; José Maria Prock, ex-Prefeito de Campanha e intermediário da visita; Flávio Magalhães, amigo do coral.






Um almoço nos foi oferecido no tradicional hotel Cabeça de Boi, o mais antigo da região. Tudo de muito bom gosto e capricho nos detalhes. O dia não poderia ser mais agradável: sol ameno, temperatura agradável.




Passamos a tarde conhecendo os pontos turísticos na avenida Monte Verde, com seus bares, restaurantes, chocolaterias e lojas das mais diversas. Foi possível admirar em cada endereço a arquitetura caprichosa, a hospitalidade de sua gente e o refinado paladar.








A chuva suave que caiu após as 17h só tornou o lugar mais aconchegante.





Após um jantar oferecido pela AHPMV, seguimos para a apresentação no palco montado sobre um charmoso lago no centro da avenida principal.


Lá, estavam os alunos da Allegro Music, que nos brindaram, por cerca de 30 min, com clássicos do pop e rock internacional, numa apresentação de muito bom gosto.

Foto: Val Mattos


A chuvinha mansa e persistente resolveu se retirar tão logo que subimos ao palco levando um repertório eclético contendo as tradicionais peças do barroco mineiro, côros das óperas de grandes compositores, trilhas sonoras do cinema e tradicionais natalinas.
Foto: Val Mattos



Executamos as seguintes peças:



- Pout-pourri "O PRIMEIRO NATAL (Tradicional Natalino) / CÂNONE (Pachelbel)" - em um Arranjo a 2 vozes de Michael Clawson.
- "JESUS ALEGRIA DOS HOMENS" - Côro final da Cantata BWV 147 - J. S. Bach.
- "ÊXODO" - Ernest Gold. Do filme "Exodus" (1960). Trilha Sonora Vencedora do Oscar. 
- "VA PENSIERO" da ópera Nabucco - G. Verdi.
- "MARCHA E CÔRO DA ÓPERA TANNHÄUSER" - R. Wagner;
- "POMPA E CIRCUNSTÂNCIA" - E. Elgar; 
- "REGINA COELI " - Da Harpa de Sião - J. B. Lehmann.
- Antiphona de Nossa Senhora - "SALVE REGINA" - J. E. Lobo de Mesquita.
- "ALÉM DO ARCO-ÍRIS" - H. Arlen. Arr.: Teena Chin, do filme O Mágico de Oz.
- "HALLELLUJAH" - Do filme Shrek - L. Cohen.
- "TRANSEAMUS USQUE BETHELEM" - Joseph Schnabel.
 
Foto: Silvia Urias

Como diz a sabedoria popular, "A primeira vez a gente nunca esquece", assim foi nossa primeira vez em Monte Verde: inesquecível!
Foto: Silvia Urias



Gostaríamos de agradecer à cidade de Monte Verde na pessoa de seu subprefeito, o Sr. Rubens Osis, pela oportunidade de conhecer tão bela e calorosa região - mesmo com as baixas temperaturas. 

Foto: Silvia Urias



Também agradecemos, em especial, nossos conterrâneos, Sílvia Urias e Rubens Ramos de Oliveira, que não mediram esforços para nos receber fazendo-nos sentir "em casa".

A paixão de vocês por Monte Verde nos proporcionou sinergia completa com o local, reflexo do trabalho sério e competente desenvolvido pela AHPMV.
Foto: Val Mattos


Esperamos voltar em breve!

Fonte: http://coralcampanhense.blogspot.com.br/2016/12/natal-cultural-em-monte-verde-estivemos.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JOSÉ LUÍS CARDOSO DE SALES - BARÃO DE IRAPUÃ

180 anos de elevação à Cidade (1840 - 2020)

JOÃO LUÍS ALVES